Especialista em Coloração de Cabelos no Algarve
Disfarçar os cabelos brancos com madeixas loiras? Manter a cor do cabelo pintado? Preparar o look de verão com balayage? Dar as boas vindas a uma nova mulher com um arrojado tom de azul? Seja qual for a opção, será a melhor versão de si mesma se resolver pintar o cabelo num cabeleireiro especialista em coloração no Algarve.
6 Motivos para pintar o cabelo num cabeleireiro especialista em coloração
Embora seja cada vez mais comum, em mulheres e homens de todas as idades, a coloração de cabelo é um processo que exige conhecimento, pelo que só um especialista em coloração consegue oferecer um resultado fantástico, baseado nas tendências de moda, mas também em estudos de colometria e técnicas de coloração.
Ainda não está convencida a deixar de pintar o cabelo em casa? Continue a ler para conhecer os principais motivos para escolher um salão cabeleireiro especialista em coloração no Algarve:
1. Planear a técnica de coloração
Por muito metódica que seja, em casa não consegue planear a técnica de coloração do cabelo, seja para pintar o cabelo pela primeira vez, disfarçar os cabelos brancos ou sobrepor a cor natural por um tom mais artificial. Por isso, se vive ou está de férias no Algarve, procure por um cabeleireiro especialista em coloração com profissionais que façam uma avaliação técnica, entendam quais são as características do seu cabelo e determinem as técnicas e produtos ideais para fazer a coloração capilar.
Além da cor, espessura e textura do cabelo, um especialista em coloração vai levar em linha de conta outros fatores, como as suas preferências pessoais e tendências de moda, para escolher a técnica de coloração apropriada: pintura total, clareamento, escurecimento, madeixas, reflexos, balayage para um look bronzeado natural e ombré hair para aclarar as pontas para um degradé luminoso, entre outras.
2. Selecionar a cor de cabelo ideal
Depois de avaliar a saúde do seu cabelo, um especialista em coloração vai considerar fatores como a cor natural do cabelo, o tom de pele e preferências pessoais, para indicar as cores mais adequadas para alcançar o resultado desejado. E isso porque não basta pedir ao cabeleireiro para tentar imitar o tom do cabelo de uma atriz que lhe agrada em particular. Para lhe conferir um look fabuloso, um especialista em coloração tem de proceder a um estudo de colorimetria que envolve um grande conhecimento a respeito das cores e da interação de diferentes tons com a cor natural do cabelo. Além disso, estudos de colorimetria mostram que cada cor se comporta de forma diferente em cada pessoa, podendo realçar ou disfarçar imperfeições, iluminar ou escurecer o rosto, por exemplo.
3. Harmonizar com a identidade cromática pessoal
Se julga que só o tom natural do cabelo interessa na hora de escolher uma nova cor, tem mais um motivo para recorrer a um cabeleireiro especialista em coloração. É que a cor dos olhos e da pele também ajuda a determinar a técnica e cor de cabelo ideal, para não correr o risco de pintar de uma cor que resultou na perfeição no cabelo de uma amiga, mas que em si deixa muito a desejar.
Naturalmente que a decisão a respeito da nova cor também vai depender do seu gosto e estilo de vida, mas uma cabeleireira especialista em coloração tem conhecimento e experiência que baste para orientá-la na escolha exata da cor do cabelo. Por exemplo:
Pintar o cabelo de loiro
Regra geral, o cabelo loiro funciona bem em pessoas com pele clara, mas tudo depende da tonalidade! Se numa pele clara tanto fica bem um loiro platinado como um loiro dourado, numa pele média ou escura, um loiro acobreado cria um contraste marcante.
Pintar o cabelo de castanho
O cabelo castanho combina com todos os tons de pele, desde que a especialista em coloração escolha a nuance adequada: castanho claro em pele clara e em pele média e escura, castanho escuro para uma aparência natural e luminosa.
Pintar o cabelo de ruivo
O cabelo ruivo é aconselhado a pessoas com pele clara, mas mais uma vez, depende da tonalidade: se tem um tom de pele média pode experimentar um ruivo avermelhado, por exemplo, e se tem a pele escura, um ruivo vinho para adicionar um toque dramático.
Pintar o cabelo de preto
O sofisticado cabelo preto fica bem em peles escuras e em diferentes tons de pele média, mas não em pessoas com pele clara devido ao contraste… a menos que seja precisamente isso que pretende obter: uma aparência distinta!
Pintar o cabelo de azul
Ou cor de rosa, cor de laranja, lilás… Se é ousada e criativa, não se prenda com o tom de pele! Dirija-se a um cabeleireiro com especialistas em coloração no Algarve (ou noutra zona do país), descubra o tom ideal e depois faça uma descoloração prévia e uma manutenção regular para manter uma cor artificial vibrante.
Como vê, um cabeleireiro profissional especialista em coloração poderá orientá-la de forma personalizada com base nas suas características e preferências individuais, e arranjar-lhe o cabelo de acordo com as tendências de penteados para a primavere e verão de 2023!
4. Preparar o cabelo para alcançar a cor desejada
Escolheu a cor de cabelo com a ajuda de um especialista em coloração? Ótimo, agora prepare-se para outra etapa do processo que em casa costuma ser negligenciada: preparar o cabelo para alcançar a cor desejada, ou seja, lavar, aplicar condicionador e descolorar, se for necessário, para garantir um resultado uniforme e duradouro.
5. Aplicar a tinta corretamente
E chegou a hora H: a aplicação da tinta de cabelo de acordo com a cor e a técnica escolhida. É que se a aplicação de uma tinta na totalidade do cabelo não implica uma grande habilidade, o mesmo não se pode dizer das madeixas que têm de ficar impecáveis, sem sobreposição de cores indesejadas.
Mais! Em sua casa, basta de olhar para o relógio e verificar se passaram 20 minutos, mas num salão de cabeleireiro especializado em coloração, todos sabem que o tempo de processamento varia:
- Técnicas de coloração como madeixas, reflexos e balayage exigem um tempo de processamento mais longo, devido à aplicação seletiva.
- Cores mais claras ou vivas podem demorara mais tempo que cores escuras.
- Cabelos mais secos tendem a absorver a cor mais rapidamente do que cabelos oleosos.
6. Usar os melhores produtos
Pode comprar a tinta para o cabelo no supermercado ou na farmácia? Claro que sim, do loiro palha ao preto azulado, mas será sempre uma tinta de qualidade inferior àquelas que os especialistas em coloração disponibilizam. E isso porque só os melhores cabeleireiros têm acesso às melhores marcas de tinta para cabelo, que contém diversos ativos que protegem a cor e os fios, garantindo uma cobertura uniforme de qualidade, que se mantém por muito mais tempo.
Além de tintas de qualidade, uma cabeleireira especialista em coloração utiliza shampoos, condicionadores, protetores térmicos e máscaras hidratantes de renome, desenvolvidos especificamente para cabelos pintados.
Em casa não! Se já esclareceu as suas dúvidas a respeitos das vantagens em pintar o cabelo num cabeleireiro especialista em coloração, clique aqui e faça a sua marcação no salão Nathalie Charlot em Almancil.
- Experiência em coloração capilar
- Avaliação personalizada
- Seleção da cor e técnica adequada
- Looks incríveis!