Ficou com os fios secos e danificados depois de uma ida ao cabeleireiro? Com um corte escadeado que não a favorece? Com madeixas coloridas em vez de madeixas claras? Com dificuldade em esconder a franja mal cortada? Hum… quem nunca saiu de um salão de cabeleireiro insatisfeita com o resultado que levante a mão! Nenhuma mão no ar?! Sinal de que as leitoras precisam de conhecer algumas dicas para escolher o melhor cabeleireiro no Algarve.

Como escolher o melhor cabeleireiro no Algarve?

Antes de mais, esse trabalho de pesquisa pelo melhor cabeleireiro no Algarve não é simples, até porque novos salões de cabeleireiro nascem como cogumelos um pouco por todo o país. Mas no final o esforço será recompensado sob a forma de uma equipa cordial e qualificada, preparada para todos os tipos de tratamentos, cortes, colorações e penteados em cabelos encaracolados, ondulados ou lisos. Loiros, castanhos, ruivos ou grisalhos. Finos ou grossos. Curtos, médios ou longos. Mas sempre saudáveis e bonitos!

A negligência de alguns cuidados com a imagem pessoal – por falta de tempo, por falta de dinheiro, mas principalmente por falta de informação – pode baixar a sua autoestima até níveis perigosos. Não tanto por ficar aquém dos padrões de beleza dos outros, mas mais por ficar abaixo da imagem que você queria ter.

Portanto, se já olha para si com respeito, porque não começa a olhar com cuidado também? Não importa se vive no Algarve ou está de passagem para conhecer uma das regiões mais bonitas de Portugal, importa manter o cabelo bem arranjado, a pele brilhante, o rosto nutrido e as unhas saudáveis, entre outros cuidados com a aparência em geral que são fundamentais para ser (mais) feliz. Sim, porque um visual cuidado é meio caminho andado para melhorar o seu bem-estar e, em consequência, os seus relacionamentos e até a sua performance no trabalho.

1. Localização

A localização do salão de cabeleireiro é muito importante, e é por isso que se vive na região do Algarve não deve recorrer ao Google e escrever “melhor cabeleireiro em Portugal”. Ele há muitos, pelo que deve reduzir já as suas opções de escolha para “melhor cabeleireiro Algarve”, “melhor cabeleireiro Almancil” ou “melhor cabeleireiro Faro”, consoante a sua localização. Que fazer de seguida? Pegar no primeiro contacto e marcar já o dia e hora do novo corte de cabelo? Nem pensar! De seguida deve passar à próxima dica, para não arriscar um mau resultado!

2. Experiência

Há quanto tempo é que os salões de cabeleireiro que reuniu na sua pesquisa, têm as portas abertas ao público? Não queremos dizer que um estreante não possa garantir os melhores resultados, mas se pretende mesmo chegar até ao melhor cabeleireiro no Algarve convém considerar a experiência. E sabe porquê? Porque para se manter firme e hirto durante anos a fio, num mercado de grande concorrência, um cabeleireiro tem mesmo de ter serviços de qualidade e experiência em vários tipos de cortes, colorações e penteados.

3. Equipa

Só pretende cortar o cabelo? Tudo bem, mas e se daqui a um mês resolver fazer uma coloração, umas madeixas ou um alisamento? Precisamente por isso deve escolher um cabeleireiro com uma equipa qualificada e especializada em diferentes áreas. Nesse sentido, basta regressar aos sites que, seguramente, já guardou na sua pasta de favoritos e verificar qual a formação e especialização de cada equipa, procurando inclusive por certificados passados por grandes marcas e/ou profissionais de renome. É tudo o que precisa para ter a certeza de que vai sair do salão de cabeleireiro mais bonita e mais satisfeita? Não, mas o investimento em conhecimento é uma garantia de qualidade e versatilidade que, se casada com as próximas dicas, pode ser um sinal óbvio de que encontrou o melhor cabeleireiro do Algarve!

4. Serviços

A multiplicidade de serviços é muito importante, incluindo serviços complementares de manicure, maquilhagem e cuidados de pele. Assim, além de uma equipa especializada e dedicada, deve procurar por um salão com uma oferta diversificada. Como fazer? Simples! É uma questão de tomar nota dos serviços prestados e observar o portefólio online, onde os cabeleireiros costumam exibir os seus melhores trabalhos, seja no site ou em redes sociais.

5. Produtos

Se quando trata do cabelo em casa, percebe a diferença entre produtos de má e boa qualidade, não pode correr o risco de escolher um cabeleireiro no Algarve que não utilize materiais modernos e eficazes, produtos de qualidade e marcas de renome para chegar aos melhores resultados. Lembre-se que além do serviço imediato, o melhor cabeleireiro em Almancil, em Faro, em Loulé ou qualquer outra zona no Algarve, é aquele que consegue dar recomendações sobre o shampoo, condicionador e máscara mais adequada ao seu tipo de cabelo.

6. Atendimento

Simpatia, atenção, cordialidade e exclusividade! É tudo o que o atendimento no salão de cabeleireiro precisa de ter para garantir uma boa experiência. Um serviço de atendimento que não compreenda as suas necessidades e expetativas e que não oiça o que tem a dizer… não serve! Logo, deve optar por um cabeleireiro no Algarve que a atenda de forma prestável e tenha interesse em perceber quais os seus desejos a nível de corte, penteado e coloração.

7. Ambiente

Outra dica para chegar rapidamente ao melhor cabeleireiro no Algarve? Instalações! Não precisa de entrar em vários salões, mas convém dar uma espreitadela, nem que seja à galeria de fotos no site, para perceber se o espaço é agradável, está limpo, bem higienizado e organizado.

8. Tendências

Trabalhar na indústria da beleza sem conhecer as tendências de moda? Impossível! Um bom cabeleireiro no Algarve ou em qualquer outra parte do país ou do mundo, deve estar a par das últimas tendências de cortes, colorações e penteados. Os novos looks das celebridades? Sim, deve conhecer. As novidades das passerelles de moda? Também! De outra forma, o cabeleireiro não vai entender as suas referências, nem conseguir dar sugestões para deixá-la completamente in! Contudo, o melhor cabeleireiro em Almancil ou em Faro, tem de compreender as tendências sem deixar de prezar a saúde do cabelo. Mais do que um corte que está em alta, mas que não lhe fica bem; mais do que uma coloração moderna, mas agressiva para os fios, o cabeleireiro deve conseguir manter o seu cabelo saudável: forte, hidratado e brilhante!

9. Referências

Estamos quase a chegar ao fim da nossa lista de dicas para conseguir escolher o melhor cabeleireiro no Algarve, mas não sem antes lhe falarmos em reputação e credibilidade. É verdade que costuma confiar na opinião das suas amigas, mas se não tem referências, como pode descobrir se determinado cabeleireiro é de confiança? Mais uma vez, pesquisando na Internet por comentários, testemunhos de clientes e avaliações, em sites, redes sociais e fóruns.

10. Preço

Último conselho! O cabeleireiro mais barato do Algarve pode não ser a melhor aposta, mas também não acredite que o cabeleireiro mais caro do Algarve é, por analogia, o melhor cabeleireiro no Algarve. Até pode ser, já que os profissionais qualificados têm de obter retorno do seu investimento em cursos e formações, mas existem muitos cabeleireiros que preferem manter uma boa relação custo/beneficio, com preços que não são proibitivos.

Se seguiu este passo a passo, já chegou ao melhor ou pelo menos a um dos melhores cabeleireiros no Algarve! Isso mesmo, o salão de cabeleireiro Nathalie Charlot!

 
  • Salão de cabeleireiro em Almancil, a 5 minutos de Vale de Lobo e da Quinta do Lago.
  • Profissionais experientes, competentes, qualificados e dedicados.
  • Serviço de excelência: corte, brushing, coloração e tratamentos.
  • Cuidados personalizados de saúde e aparência do cabelo, pele e unhas.
  • Produtos e marcas de renome.
Scroll to Top