Morena ou loira. Baixa ou alta. Gorda ou magra. Feia ou bonita.

Isso pouco importa! É a falta de cuidado com a imagem pessoal que pode espelhar um visual diferente daquele que gostava de ver!

Principais motivos para cuidar da sua aparência

Esteja onde estiver (incluindo de férias no Algarve), é importante ter uma rotina de cuidados com a imagem pessoal que gere impactos positivos além de uma pele lisa, um cabelo bonito e uma roupa de arrasar.

A negligência de alguns cuidados com a imagem pessoal – por falta de tempo, por falta de dinheiro, mas principalmente por falta de informação – pode baixar a sua autoestima até níveis perigosos. Não tanto por ficar aquém dos padrões de beleza dos outros, mas mais por ficar abaixo da imagem que você queria ter.

Portanto, se já olha para si com respeito, porque não começa a olhar com cuidado também? Não importa se vive no Algarve ou está de passagem para conhecer uma das regiões mais bonitas de Portugal, importa manter o cabelo bem arranjado, a pele brilhante, o rosto nutrido e as unhas saudáveis, entre outros cuidados com a aparência em geral que são fundamentais para ser (mais) feliz. Sim, porque um visual cuidado é meio caminho andado para melhorar o seu bem-estar e, em consequência, os seus relacionamentos e até a sua performance no trabalho.

  • Se cuidar da aparência, aumenta a sua autoestima e sente mais confiança em si própria e mais vontade de experimentar novos desafios.
  • Se dedicar algum tempo para cuidar de si, melhora o seu autoconhecimento e percebe quem realmente é e onde quer chegar. E não pense que esse tempo para cuidados pessoais vai afetar a esfera familiar! Pelo contrário, pode contribuir para um bom equilíbrio entre as suas diferentes responsabilidades.
  • Se cuidar do cabelo e da pele, evita alguns dos efeitos da passagem do tempo e vai sentir-se mais jovem.
  • Se zelar por um visual bonito, também melhora a sua vida profissional, independentemente do tipo de emprego. E isso porque a forma como se apresenta tem impacto na forma como os outros a veem, o que pode abrir várias portas.
  • Se a imagem refletida no espelho for aquela que gostava de ver, o seu humor melhora instantaneamente e começa a analisar tudo de forma mais otimista.
  • Se cuidar do visual, facilmente consegue encetar e manter os seus relacionamentos, porque sente-se mais bonita e confiante, mais consciente das suas necessidades e mais apta a dar atenção às necessidades dos outros.

7 Dicas para alcançar a sua melhor versão

É complicado melhorar a aparência e alcançar a sua melhor versão? Olhe que não! Basta seguir estas dicas:

1. Faça uma alimentação saudável

Somos o que comemos, por isso é fundamental investir numa dieta equilibrada para se sentir mais saudável e bonita.

2. Pratique exercício físico

Comece a praticar exercício físico de forma regular para estimular a circulação sanguínea, queimar gorduras e manter-se em forma. Se não tiver tempo para frequentar o ginásio, aproveite os espaços ao ar livre para se exercitar (e existem tantos no Algarve!), nem que seja através de uma caminhada.

3. Renove o seu guarda-roupa

Vestidos, calças, saias, blusas, sapatos, cintos, brincos… A roupa e os acessórios também contribuem para uma boa apresentação. E nesse sentido, é importante visitar algumas das mais conceituadas lojas de moda no Algarve e renovar o seu vestuário… ou pelo menos investir num par de peças de roupa que reflitam as tendências de moda e expressem o seu gosto pessoal, sem a desfavorecer!

4. Cuide da pele do rosto

Limpe, esfolie, tonifique e hidrate a pele do rosto e do corpo com regularidade, de modo a garantir a sua beleza e saúde. Aplique produtos de qualidade em casa ou procure ajuda num centro de estética no Algarve.

5. Trate das mãos e unhas

Como as mãos também envelhecem e perdem brilho e elasticidade, convém não se esquecer de hidratá-las diariamente, aplicar protetor solar e usar luvas em trabalhos que agridam a pele.
E em relação às unhas das mãos e dos pés, independentemente do seu tipo de manicure preferida, convém mantê-las limpas e hidratadas para apresentar sempre umas mãos bonitas.

6. Aposte na maquilhagem

A maquilhagem também faz parte dos seus cuidados com a imagem pessoal. Isso não significa que tenha de aplicar base, rímel, sombra e batom todos os dias, mas quando o fizer (e por favor, maquilhe-se de vez em quando e crie visuais diferentes!) lembre-se de procurar pelas técnicas e pelos produtos que valorizam os seus pontos fortes.

7. Vá ao cabeleireiro

Roupa nova, pele brilhante, unhas com verniz, bem maquilhagem… e cabelo por arranjar? Nem pensar! Os cuidados com o cabelo são fundamentais para melhorar a sua imagem, afinal o cabelo emoldura o rosto e é um dos atributos em que as pessoas reparam primeiro. Por isso, aceite uma última dica: marque hora num cabeleireiro no Algarve para lavar, hidratar, tratar, cortar, arranjar e fazer a coloração adequada.

  • Invista em tratamentos de hidratação profunda e reconstrução da fibra capilar para devolver a força e brilho ao seu cabelo.
  • Procure por um salão de cabeleireiro no Algarve, capaz de fazer o estudo das suas características físicas e psicológicas para criar o corte de cabelo mais adequado.
  • Realce a sua cor natural, faça madeixas ou experimente uma nova cor de cabelo.

É no cabelo que começa o seu percurso rumo a uma nova sensação de alegria e bem-estar!

Scroll to Top